Ads 468x60px

Labels

14 de jan. de 2012

Tutorial: Criando e verificando sua conta no PayPal

Como vocês sabem, para completar uma das ofertas pagas do FreebieJeebies é necessário possuir uma conta verificada no PayPal e/ou ter um cartão de crédito internacional para conseguir pagar pelo serviço oferecido na oferta. 


Eu pessoalmente não recomendo pagar diretamente com seu cartão de crédito, pois há um grande risco. Se pagar uma compra no Brasil com cartão já é arriscado, imagina fazer um pagamento internacional. Por isso, eu recomendo que você abra uma conta no PayPal e faça o pagamento por ele, pois a segurança oferecida por eles é reconhecida internacionalmente livrando você de ser lesado.


Hoje eu vou ensinar vocês a criar uma conta PayPal e falarei sobre um pouco sobre como utilizá-lo também. Então vamos começar:


O que é o PayPal?
PayPal é um site que funciona como intermediário em transações financeiras pela internet de forma segura. Com ele você pode enviar e receber pagamentos, fazer cobranças e pode oferecer os seus produtos/serviços para clientes de diversos países ao redor do mundo utilizando apenas seu email de forma 100% segura. Ou seja, você pode fazer pagamentos utilizando seu cartão sem que a empresa/pessoa que for receber o pagamento saiba os dados de seu cartão, o que lhe dá total segurança e evita que os dados de seu cartão sejam utilizados indevidamente.


No Brasil temos sites que funcionam da mesma forma que o PayPal, são eles: PagSeguro(da UOL), Moip(do IG), Pagamento Digital(da mesma empresa do Buscapé) e MercadoPago(do MercadoLivre). A diferença entre as "versões brasileiras" do PayPal é que esses sites só servem para pessoas residentes no Brasil, e o PayPal serve para pessoas de diversos países.


O que é preciso para abrir uma conta no PayPal?
Para abrir sua conta no PayPal você precisa:

  • Ser maior de idade(afinal ele é um site de transações financeiras...);
  • Um e-mail válido e verdadeiro que você sempre use, pois ele será seu ID(login) no PayPal;
  • Ter um CPF;
  • Ter um cartão de crédito internacional;
Infelizmente para nós brasileiros, o PayPal ainda não oferece outro método de efetuar pagamentos internacionais além do cartão de crédito(um dia agente consegue...). Por isso, a única forma de verificar sua conta e efetuar pagamentos é com um cartão de crédito internacional.

Eu não tenho cartão de crédito internacional. O que faço?
Leia o post que fiz e saiba como conseguir o seu cartão de crédito internacional gratuito, livre de anuidades e de taxas.





Como criar uma conta no Paypal

Agora que você já aprendeu sobre o PayPal e sobre cartões de crédito internacionais, vamos a criação de uma conta PayPal.

Acesse: https://www.paypal.com/br
Clique no botão "Cadastre se":



Abrir conta de pessoa física - lembre se de escolher seu pais corretamente


Preencha o formulário corretamente e com todas as informações verdadeiras, inclusive o cpf, lembre se que o PayPal é uma especie de conta bancária virtual, e a fraude de informações pode te impedir de usar sua conta, ou mesmo ser visto como crime


Caso você não queira ou não tenha cartão de credito, desmarque a opção"vincular cartão", e clique em "concordar e criar conta
Vai aparecer essa tela, avisando que sua conta foi criada com sucesso, e perguntando novamente se você não quer vincular um cartão de credito



Clique em "ir para minha conta" e clique em confirmar e-mail



Um e-mail com um código será enviado para o e-mail que usou para criar seu cadastro, abra o e-mail e copie o código, e volte pra aba em que a pagina do paypal esta aberta.



Clique, aonde indica a imagem acima e aparecerá essa outra tela.




Cole o código e clique em confirmar

Escolha suas perguntas secretas e digite as respostas e clique em enviar


Pronto é só clicar em ir para "minha conta"



Pronto, você tem sua conta Paypal.

Depois, basta adicionar um cartão de crédito válido e autorizar a cobrança de R$1-R$10** que será feita para que seu cartão seja validado*, sua conta seja verificada e você possa finalmente começar a utilizá-la.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato comigo.

Após autorizar a cobrança, aguarde de 2-4 dias e verifique se a cobrança foi feita no seu cartão(você pode fazer isso pelo site do seu banco, em algum caixa eletrônico ou ligando para a central de atendimento e perguntando ao atendente) e veja quanto foi cobrado e digite esse valor na página de validação do cartão na sua conta PayPal.
** Esse valor é apenas para validação do seu cartão, o valor cobrado será adicionado no saldo de sua conta após a confirmação da validação do cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário