Ads 468x60px

Labels

16 de jan. de 2012

Como Conseguir seu Cartão de Crédito Internacional para usar no PayPal


Como todos sabem, o cartão de crédito é um dos métodos de pagamento mais populares atualmente e é também o meio de pagamento mais vantajoso e econômico para quem precisa fazer compras parceladas com menores taxas de juros, para quem quer fazer compras pela internet(tanto em lojas brasileiras quanto em lojas/sites estrangeiros) e para quem não gosta de carregar dinheiro na carteira.


Graças ao cartão de crédito, as pessoas podem comprar os produtos que tanto desejam e pagar em até 18x com juros menores que os juros de parcelamentos efetuados via carnê/crediário. Muitas lojas oferecem parcelamentos de 10x a 12x sem juros, o que é ótimo, pois você pode comprar aquele produto que você tanto quer e parcelar o valor do mesmo em até 12x pagando o mesmo valor de à vista.


A maioria dos bancos(se não todos) oferecem cartões internacionais para clientes e não-clientes. Portanto:
  • Se você possui conta(corrente ou poupança) em algum banco, vá até sua agência(ou consulte diretamente pelo site deles) e veja se oferecem algum cartão internacional.
  • Se você não possui conta em nenhum banco você também pode ir até uma agência de algum banco e verificar com eles como você pode adquirir um cartão internacional.
Algumas lojas varejistas também oferecem cartões de crédito para qualquer pessoa interessada, não precisando ser cliente de algum banco para conseguir solicitar um cartão. A grande vantagem desses cartões é que alguns deles não possuem tarifas/taxas e anuidades como acontece com os cartões oferecidos pelos bancos.

Vou deixar aqui alguns links de onde você pode conseguir um cartão de crédito internacional de forma gratuita. Após fazer a solicitação, geralmente o cartão é entregue em 10-20 dias.

Cartão da bandeira Visa de uma das maiores empresas varejistas do Brasil em parceria com o Banco do Brasil
Vantagens: não precisa de comprovação de renda e envio de documentos, sem anuidade, duplo plano de recompensas(pontos Saraiva Plus e Milhas aéreas TAM).
Desvantagens: É necessário ter no mínimo 21 anos para solicitar o cartão.

Cartões das bandeiras Visa e MasterCard do banco Santander
Vantagens: sem comprovação de renda e envio de documentos, sem anuidade, sem tarifas, limite de crédito alto(as vezes superior a percentagem máxima de comprometimento da renda informada na aquisição do cartão de acordo com o padrão praticado no mercado), bônus que podem ser trocados por brindes, até o vencimento a fatura pode ser paga em qualquer correspondente bancário(após o prazo o pagamento só pode ser feito em uma agência Santander) não sendo necessário ter uma agência Santander em sua cidade para ter este cartão(só fique atento para não perder o prazo de vencimento é claro).
Desvantagens: Para não pagar anuidade/mensalidade, é preciso fazer pelo menos uma compra de qualquer valor(a partir de R$1) todo mês. 

Cartão da bandeira Visa da maior empresa petrolífera do Brasil em parceria com o Banco do Brasil
Vantagens: não precisa de comprovação de renda e envio de documentos, sem anuidade, bônus que podem ser trocados por brindes.
Desvantagens: nenhuma que eu tenha conhecimento até o presente momento.


Esses são os três principais cartões de crédito internacionais que conheço e que possuem a grande vantagem de serem totalmente gratuitos e livres de anuidades e tarifas. Se você ainda não possui um cartão de crédito, considere adquirir um, pois ele ajudará você a economizar o seu "suado" dinheiro e facilitará bastante a sua vida.


Se você possui cartão de crédito do seu banco, eu recomendo você a adquirir um dos cartões acima, pois ambos são totalmente gratuitos e livres de taxas e anuidades, o que certamente fará uma grande diferença no seu orçamento mensal. 


Uma outra ótima dica para você que possui algum cartão de crédito, e adquirir outro cartão de uma outra bandeira(se você tem um Visa, adquira um MasterCard, e assim por diante), pois caso no momento da utilização o sistema de uma das bandeiras não esteja funcionando, você terá um cartão de outra bandeira que certamente vai estar funcionando(pois as chances de ambos estarem indisponíveis ao mesmo tempo são muito pequenas).


Essas foram minhas dicas para você que precisa adquirir o seu primeiro cartão de crédito e também para aqueles que já possuem um ou mais cartões e querem ou precisam adquirir outro. Lembre-se de ficar bem atento sobre as taxas, juros, multas e demais detalhes importantes antes de adquirir um cartão de crédito para evitar surpresas indesejadas quando receber a fatura de seu cartão. 


E não se esqueça também das dicas mais importantes: 

  • Nunca gaste mais do que você possa pagar(pois o cartão de crédito dá uma falsa sensação de não estar gastando tanto dinheiro)
  • Sempre pague a fatura antes do vencimento para evitar juros e multas
  • Evite pagar o valor mínimo da fatura(pois você economiza hoje mas vai pagar muito mais caro amanhã)
  • Use seu cartão com bastante moderação para evitar ter seu nome incluso no SPC/SERASA
Lembre-se também que caso esteja desconfiado de estar sendo lesado pela operadora de seu cartão, faça o possível para esclarecer suas dúvidas e suspeitas entrando em contato com a operadora(ou o seu banco). Caso isso não resolva o seu problema, vá até o Juizado Especial Cível de sua cidade para entrar com uma ação contra a operadora para resolver o problema na justiça.

E você, gostou das dicas? Conhece mais algum cartão de crédito gratuito? Comente e deixe sua opinião e sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário